sábado, 4 de junho de 2011

Chalita se filia ao PMDB com
críticas à gestão Kassab em SP

Deputado, que deixou o PSB, é pré-candidato à prefeitura da capital paulista


Tiago Queiroz/AETiago Queiroz/AE

Chalita chega ao PMDB com status de pré-candidato à prefeitura de SP


Publicidade

O deputado federal Gabriel Chalita assinou neste sábado (4) sua ficha de filiação ao PMDB já com críticas ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Chalita, que deixou o PSB, é pré-candidato para a eleição paulistana do ano que vem.

Segundo Chalita, faltam projetos à atual administração para resolver os grandes problemas da capital paulista, como o trânsito.

- Muitas vezes, você não consegue resolver imediatamente os problemas, mas há projetos para isso. A gente não consegue perceber projetos que aumentem os corredores de ônibus ou uma parceria mais efetiva com o metrô.

O político disse que São Paulo é uma cidade com grandes problemas, e que as soluções não estão sendo encontradas por Kassab.

- Sobre a gestão do prefeito Kassab, o povo não vem aprovando.

Como exemplo da demora para resolver questões essenciais, Chalita fez uma comparação com a evolução do metrô da Cidade do México, que a exemplo de São Paulo iniciou a construção da malha na década de 1970.

- São Paulo tem 70 quilômetros de metrô, e a Cidade do México, 200 quilômetros.

O agora peemedebista defendeu a necessidade de “uma liderança na Prefeitura de São Paulo para olhar os graves problemas da cidade, unindo os governos municipal, estadual e federal para minimizar esses problemas”.

Quanto à disputa pela prefeitura, em 2012, o deputado federal disse que está 100% seguro de que será o candidato do PMDB. Além dele, outro nome cotado é o empresário Paulo Skaf, que também trocou o PSB pelo PMDB recentemente.

- O Skaf irá nos ajudar com a sua experiência e seu conhecimento na geração de empregos.

A cerimônia de filiação ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo e teve a presença de uma série de lideranças do partido, como o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, além de representantes de outros partidos, como o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e o presidente do diretório municipal do DEM, Alexandre Moraes, desafeto de Kassab.


Ao longo da cerimônia, o tom do discurso foi o de que a entrada de Chalita fortalece e unifica o PMDB no Estado de São Paulo. Nos últimos anos, o diretório regional do partido, controlado pelo ex-governador Orestes Quércia, morto no fim do ano passado, esteve em conflito com a direção nacional

Além de ser tornar pré-candidato para 2012, o deputado já chega à legenda com o status de presidente de seu diretório paulistano. Daqui para frente, o grande desafio de Chalita será articular uma chapa com PT para a eleição municipal.

- É preciso respeitar o direito de cada partido de ter um candidato, mas as conversas com o PT serão sempre bem-vindas.

R7.com/Hoje Aqui Informa

Se um ELEFANTE encomoda muita gente, um BLOGUEIRO incomoda muito mais

O crescimento do número de blog's, pelo visto, tem gerado certo desconforto pela cidade.
O que alguns se esquecem é que todo cidadão tem o direito á expressão, isso é constitucional.
Aquele que se incomoda tem pleno direito de resposta, no entanto, todos indistintamente têm opiniões e a partir do momento que não caluniam ou ofedem, não estão cometendo crime algum, apenas fazendo uso do seu direito de expressão. Se há um aumento de críticas no âmbito municipal é porque há um aumento na insatisfação com certos acontecimentos.
Blogueiros são pessoas inteligentes e com coragem para expôr o que pensam e não desocupados!
Quem trabalha realmente não tem tempo de se doer com críticas postadas na rede.
Ah, antes que eu me esqueça, aos desprovidos de uma linguagem mais ampliada, digamos assim, o termo usual é "BLOGUEIRO" e não "BLOGUISTAS"

É o que realmente de fato existe, "BLOGUEIRO" e NÃO MALOQUEIROS, não somos desocupados e muitos menos inconscientes, conhecemos nossos direitos e deveres e é essa razão de estarmos tão atuantes na Rede Mundial de Computadores, Ah, antes que eu esqueça não é internet e sim, LAN. Não vou colocar o significado para os desprovidos pesquisarem e aprenderem OK!

William Blog/ Hoje Aqui Informa.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CORTE DE PONTO: professores invadem Palácio

CORTE DE PONTO: professores invadem Palácio

CORTE DE PONTO: professores invadem Palácio e pressionam por reunião com RC

Após realizarem assembléia geral na manhã desta segunda-feira, no auditório do Lyceu Paraibano, os professores da rede estadual de ensino da Paraíba resolveram se dirigir até o Palácio da Redenção em busca de uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

A multidão chegou até a frente da Casa Civil e teve que ser contida por policiais militares. Cerca de 300 pessoas ocuparam o palácio com carros de som e apitaço. Alguns estudantes, diretores de escolas e funcionários que apóiam a greve, também particparam da ocupação. A revolta dos docentes se deve ao corte de ponto e por não terem sido recebidos por algum membro da administração estadual. Um dos diretores afirmou que o governo retirou do ar o acesso via site aos contra-cheques

Durante a assembléia, muitos professores mostraram que receberam os contracheques zerados e em forma de protesto decidiram rasgar o documento. A Assembléia reuniu cerca de 500 professores que decidiram manter a greve que já dura quatro semanas.



Sindicato reclama - O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep), Antônio Arruda, contestou as informações dadas pelo secretário de Educação do Estado. Ele declarou que o Governo quer enganar a população ao dizer que paga mais que o piso nacional:

- Ele está querendo enganar a população. Ele apenas pegou nossas gratificações e incorporou ao vencimento. Mudou o nome. Onde a gente poderia ter vantagens, no caso de um professor que adoece e tinha direito ao recebimento da GED, perdemos, porque a gratificação só será paga para quem está em sala de aula. Mentira tem perna curta.

O secretário não disse que o aposentado vai ter direito a bolsa de 230, que foi a única coisa que aumentou. o secretário fez uma bagunça no PCCR porque coloca docentes com vencimentos diferenciados.

Quanto ao corte de ponto, a frequencia usada para o contracheque é do mês de abril, quando não fizemos um dia de greve e não deveríamos ter recebido qualquer desconto.


Redação pbAgora/Hoje Aqui Informa!

Blogueiro de Mulungu, William Santos pede investimentos ao governador!

O blogueiro William Santos da cidade de Mulungu, em um discurso empolgado, agradeceu ao Governador pelo ordem de serviço para a construção da rodovia que liga Mulungu a Alagoinha e pediu atenção para o problema da falta de emprego pois a cidade é carente e precisa de uma indústria para geração de emprego e renda , a falta de moradias populares, incentivo para à agricultura, construção de uma barragem no rio que corta a cidade, o mamamguape, pois essa obra irá possibilitar que se pratique agricultura irrigada as margens do rio e de quebra ainda irá resolver o problema do abastecimento de água no municipio. O blogueiro William Santos elogiou a iniciativa do governador de discutir com a população o orçamento do estado disse" eu não sou vereador, vice-prefeito, nem prefeito, muito menos sou de uma familia tradicionalmente politica mas graças a brilhante ideia do orçamento participativo eu tive a minha voz garantida, pra fazer as minhas cobranças ao governo, pois todo mundo é igual. A vereadora Darc Bandeira, inclusive, tentou fazer um boicote a minha fala, mas não conseguiu, fez de tudo falou com pessoas influentes e não conseguiu, inclusive agiu de preconceito contra a impresa quando queria boicotar a minha fala, tentando me descaracterizar por ser blogueiromostrando-se assim preconceituosa com as midias alternativas. O fato é que no debate do orçamento participativo e democratico do estado, Mulungu foi representado pelo Jovem William Santos que modestia parte defendeu muito bem os interresses coletivos, repito coletivos e não individuais, do municipio pena que alguns raivosos por não terem conseguido realizar a inscrição para falar, se retiraram para não prestigiar um LEGITIMO MULUNGUENSE. Só lamento!!!!!!!!!!!

Editor do Blog/William Santos

O que penso a respeito da Polêmica envolvendo o Vereador Antonio doltor e o Blogueiro William Santos é que:

O Nobre vereador e os demais vereadores devem informar-se e reciclarem-se a respeito da temática. Pois fica claro e evidente que estamos diante de uma das composições de Câmaras de Vereadores mais "pobres" do Estado da Paraíba, não sei nem se devemos chamar de Câmaras de Vereadores, aliás podemos, de vereadores muito ausente de trabalhos em prol da nossa Cidade.