sexta-feira, 10 de junho de 2011

Política

Sexta, 10 de Junho de 2011 - 12h17

Advogado de Cássio fala sobre agravos: 'A expectativa é grande e segurança é absoluta'

O advogado de Cássio Cunha Lima, Luciano Pires, comentou na manhã desta sexta-feira (10) sobre a publicação da pauta do Superior Tribunal Federal (STF) com agravos do senador eleito para a sessão da próxima quarta-feira (15).

Leia Mais: STF publica pauta com agravos de Cássio para a sessão de quarta-feira

Em entrevista a repórter Pollyana Sorrentino, da rede Correio Sat, Luciano Pires disse que os agravos impetrados pelo senador Wilson Santiago são 'toscos e oblíquos, tendo em vista que os mesmos já haviam sido decididos pelo pleno do STF.'

Ainda segundo Luciano Pires, este é o último recurso no qual o senador Wilson Santiago pode impetrar. "A expectativa para a próxima quarta-feira, onde os agravos devem ser julgados é grande e de segurança absoluta, já que o direito já foi reconhecido pelo Ministro Joaquim Barbosa."

Já o senador Wilson Santiago (PMDB) disse que estava tranquilo. "Não tenho preocupação com isso. Dificuldades aparecem, mas não me abalam. Eu não me preocupo com nada, estou tranquilo."

Entenda o caso

O Supremo Tribunal Federal (STF) já disponibilizou no seu site a pauta de julgamento da semana que vem. Na pauta de quarta-feira serão julgados três agravos regimentais questionando o registro da candidatura de Cássio Cunha Lima ao Senado.

Os processos são os primeiros da pauta. Os agravos são de autoria da coligação Paraíba Unida, José Andrea Magliano Filho e Bivar de Sousa Duda.

Eles alegam que “o impugnado, ora agravado, tem outros impedimentos para as eleições de 2010, que não só o da alínea J, previsto na LC 135/2010, mas o da alínea “D” e “H” (que independem da LC 135/2010), além do art. 73 da Lei 9.504/97”.

Nessa linha, afirma que o instituto da Repercussão Geral não é aplicável ao presente caso, visto que viola os princípios do juiz natural, do devido processo legal e da não existência de juízo ou tribunal de exceção (CF, art. 5º, XXXVII, LIII, LIV e LV), bem como ofensa à LC 64/90, art. 1º, inciso I, alíneas “d”, “h” e “j” e à Lei 9.504/97, art. 73.

Da Redação, com informçaões de Pollyana Sorrentino, da Correio Sat
SistemaCorreio/Hoje Aqui Informa

Icone de Futebol Futebol

publicado em 10/06/2011 às 13h00:

Muricy promete total liberdade a Neymar na final
da Libertadores, mas avisa: "Vai levar pancada"

Técnico diz que não tem como proibir o craque de driblar, mas recomenda cuidado

Ricardo Saibun/Gazeta PressRicardo Saibun/Gazeta Press

Muricy nem pensa em vetar os dribles de Neymar: "Esse cara dá um título"


Publicidade

Neymar terá total liberdade para usar seu repertório de dribles na final da Libertadores, segundo Muricy Ramalho, mas deve tomar cuidado porque, avisa o técnico do Santos, ele vai apanhar muito por causa disso.

Neymar sonha "todo dia"
com título da Libertadores

Muricy diz que não perde
o sono por causa da final

Veja a página de Futebol do R7

A recomendação do técnico foi dada em entrevista publicada nesta sexta-feira (10) pelo jornal O Estado de S. Paulo. Ao ser questionado sobre a liberdade que o atacante teria nos dois jogos da decisão, marcados para as próximas quartas-feiras, ele disse que não seria louco de vetar seu craque.

- Vou falar pra ele não driblar? Como vou me meter com um craque? Vai ficar à vontade. Um cara desses me dá um título. Só falo pra ele ficar esperto porque vai levar pancada, vão dizer que está com onda. É ficar sossegado e driblar. E não tá bom?

O treinador deu mais um alento ao torcedor santista, ao falar sobre a presença do meia Paulo Henrique Ganso na final.

- Ele está há um mês sem jogar e tem treinado forte. Dois períodos e está bem. Não tenho certeza se vai jogar o primeiro jogo, mas no segundo certamente. Ele está bem fisicamente.

R7.com/Hoje Aqui Informa

terça-feira, 7 de junho de 2011

07/06/2011 07h18 - Atualizado em 07/06/2011 07h18

Mãe é acusada de bater em filha de 3 anos com pedaço de pau no RJ

Motivo seria que menina estava sem fralda e teria sujado calça em ônibus.
A mulher está presa, na delegacia de Campos dos Goytacazes.

Do Bom Dia Rio

A mãe de uma menina de três anos é acusada de bater na filha com um pedaço de pau, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ela foi presa depois que uma vizinha denunciou que a criança sofria maus-tratos.

A criança teria sido agredida dentro de casa. O motivo seria que ela estava sem fralda e teria sujado a calça dentro de um ônibus. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram até a residência e levaram mãe e filha à delegacia.

A criança, com marcas nos braços e na boca, foi quem teria contado aos policiais que a mãe bateu nela com um pedaço de pau.

A menina vai ficar agora sob a guarda do pai. A mulher presa permanence na delegacia.

G1/Hoje Aqui Informa